segunda-feira, 11 de junho de 2012

Metal Gear Rising Revengeance muda rumo da série e aposta na violência

MGR_E32012_06 (Foto: MGR_E32012_06)

Um dos jogos mais impactantes da E3 2012 foi Metal Gear Rising Revengance. A começar pela mudança da franquia, que troca a famosa estratégia voltada a espionagem e traz um jogo violento, com uma jogabilidade voltada para combates mais diretos. O TechTudo jogou a versão demo e traz os detalhes do jogo.
Logo no começo da versão, um tutorial é apresentado, algo comum nos jogos desta geração. Isso faz ainda mais setido quando sabemos da história em que controlamos um guerreiro ainda iniciante. Nessa etapa já é possível se familiarizar com a mecânica do uso da espada. Como se estivesse em câmera lenta, o jogador pode escolher o âmgulo com que quer atacar. Vale sempre a pena atingir a marca vermelha no corpo do inimigo. Esse corte libera uma ação especial que pode ser, por exemplo, arrancar a espinha do oponente com a mão, o que mostra que o título esbanja violência explicita.
E se você achou isso sangrento, ainda não viu nada. Em ataques aéreos e escolhendo bem a posição do corte, é possível arrancar pedaços de crânios, braços ou cortar inimigos ao meio. Depois é só assistir aos pedaço caindo.
Na cena final do treinamento, um helicóptero vem ao ataque e o próprio jogo diz: deixamos um lança para você mas, se quiser, pode tentar descobrir outras formas de derrubá-lo. é mais divertido encontrar outra forma de derrubá-lo. Acidentalmente, durante testes com a corrida ninja (outro recurso interessante em que o personagem mostra sua agilidade), o guerreiro começou a pular de um míssil para o outro, como se subisse degraus em direção ao helicóptero. Chegando nele um corte certeiro foi o bastante.
No fim das contas, Metal Gear Rising: Revengeance é realmente divertido, com uma jogabilidade consistente e com gráficos que bem resolvidos. o grande problema fica por conta de tratar-se de um título que carrega no nome a série Metal Gear. Se pararmos para analisar, um título é totalmente diferente do outro, o que acaba dividindo opiniões. Fica clara a estratégia dos desenvolvedores de criar uma série paralela, algo totalmente diferente do que esperamos de um títulos da fanquia Metal Gear.

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