A Activision e a Infinity Ward removeram recentemente o mapa Favela das partidas públicas de Call of Duty: Modern Warfare 2 e 3 após receberem reclamações de jogadores muçulmanos. A revolta teria sido causada por dois quadros com palavras sagradas do profeta Maomé colocados em um banheiro, considerado um local ofensivo para tal.
A Infinity Ward pediu desculpas pelo caso e removeu das partidas públicas o mapa Favela de Call of Duty: Modern Warfare 2, assim como sua versão relançada para Modern Warfare 3, que ainda contava com os dizeres. A empresa afirmou que já está consertando este detalhe e que, em breve, os mapas deverão voltar. Enquanto isso, eles continuam disponíveis em disputas privadas.
Os quadros mencionados ficam em um banheiro no mapa Favela, mostrados em um vídeo pelo usuário de apelido KhaleDQ84EveR no YouTube. Na moldura, está escrito em árabe uma passagem do Corão, livro sagrado do Islã: “Alá é belo e ama a beleza”. Segundo ele, a localização dos quadros é ofensiva. O usuário também se manifestou dizendo que a remoção dos mapas não era sua intenção e que apenas desejava um pedido de desculpas da produtora.
É possível que o problema tenha sido causado por algum membro mal-intencionado na equipe, ou se trate simplesmente de um acidente infeliz. A Activision se pronunciou dizendo que respeita as diversas culturas e crenças religiosas, agradecendo também aos fãs por chamarem sua atenção para essa questão.
Via TechTudo
Via TechTudo
0 comentários:
Postar um comentário